Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Você Sabia?

publicado: 30/07/2020 13h02,
última modificação: 30/07/2020 13h05

Você sabia que os fertilizantes, usados para tornar terras artificialmente mais produtivas, foi uma das grandes conquistas da Engenharia Química no início da Era Moderna? Antes dessa época, na Era Medieval e também na Era Industrial, as terras de tempos em tempos tinham que “descansar” para recuperar a fertilidade. Com a descoberta e desenvolvimento dos fertilizantes, foi possível produzir alimentos sem este grande intervalo de tempo. Essa contribuição da Engenharia Química permitiu o barateamento e também o aumento da oferta de comida, o que permitiu que a população humana crescesse e tivesse uma qualidade de vida muito maior.
Sem os fertilizantes e adubos, com certeza uma porção muito maior da raça humana estaria passando fome hoje em dia!